Como é feito a Escleroterapia?

Esse procedimento consiste na aplicação de substâncias, como espuma ou glicose, ou laser diretamente nos vasos, o que favorece o redirecionamento da circulação sanguínea, promovendo a eliminação das varizes ou vasinhos.
Após o tratamento com escleroterapia, a veia tratada tende a desaparecer ao longo de algumas semanas e por isso, pode ser preciso até um mês para observar o resultado final.

Como é feito o tratamento da Espuma Densa?

A espuma densa consiste em uma mistura de ar com um medicamento, formando uma espuma com poder esclerosante, que aplicada diretamente nas veias doentes (varizes) as fecham.

Como é feito o Tratamento de Laser Endovenoso

Endovenoso é aquele que atua dentro das veias, a energia do laser é transmitida diretamente à corrente sanguínea. Dessa forma, a luz provocará coagulação dentro desta e o calor causará lesões apenas das células internas, destruindo então a túnica interior da parede da veia, além do seu enrugamento e espessamento, com aumento do colágeno. Por consequência, ocorre um tipo de cicratização da parede venosa, chamada fibrose, causando a inativação da variz definitivamente.

Saiba mais sobre o Laser Transdérmico

A escleroterapia por laser transdérmico é um tipo de luz específica aplicada sobre a pele, seletivamente absorvida pelo sangue, aquecendo-o sem aquecer os tecidos ao redor, ou seja, é um tipo de escleroterapia térmica. O sangue aquecido (a altas temperaturas) causa a contração e, consequentemente, a oclusão do vaso.

AGENDE SUA CONSULTA

Clique no botão abaixo e entre em contato para agendar sua consulta.

Entre em Contato